A Distrital São Paulo da Associação Paulista de Supermercados (APAS) abriu a série de 16 eventos antes do Lançamento da APAS Show 2018, que acontece de 7 a 10 de maio. Com mais de 200 pessoas presentes, o primeiro evento foi realizado no dia 1º de março na sede da Associação, localizada na Rua Pio XI. Esse evento foi marcado por homenagens, como ao presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves, que foi agraciado pela diretora Shirlei Castanha e pelos vice-diretores: Toninho Sousa, Marcos Antônio e Sandro. Ester Gonçalves, diretora de Responsabilidade Social da APAS, também foi homenageada.

Com o tema “Nós Amamos Supermercado”, a 34ª edição do APAS Show, maior evento mundial do setor supermercadista, terá como objetivo enaltecer o sentimento de que é necessário considerar as relações entre todos os elos da cadeia, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente.

“Este evento valoriza todos os profissionais envolvidos neste atividade essencial para a economia do Estado e do país. A APAS tem trabalhado para fornecer a seus associados produtos e serviços que melhorem as operações dos supermercados”, afirma Shirlei Castanha, diretora da Distrital São Paulo da APAS e do Supermercado Castanha. A executiva demonstrou o caráter essencial da atividade com números. “Em 2017, nossa região (da Distrital São Paulo) foi responsável por 5,2% do faturamento do setor no Estado, o que equivale a R$ 5,8 bilhões, empregando 27 mil colaboradores. Isso confirma a importância de nossas lojas tanto para o comércio quanto para o PIB da região”, explica.

Shirlei Castanha salientou ainda o forte trabalho da Distrital São Paulo pela região, promovendo em 2016 e 2017 doze reuniões abertas com associados. “Foi a oportunidade perfeita para compartilhar informações, absorver novos conhecimentos sobre temas importantes e expor os desafios vivenciados no dia-a-dia da loja”, relata a diretora, que reforçou que os associados da APAS, inclusive seus colaboradores, tem como benefício a isenção de pagamento na entrada da feira. Para isso é preciso se cadastrar na APAS até o dia 23 de abril.